Review: Cicaplast Baume B5 | La Roche-Posay

Hoje é dia de review e dica pra curar a secura do inverno. Então sem enrolação, segura na minha mão e bora saber mais do Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay.

Beauty Drops | Cicaplast Baume B5 | La Roche-Posay

Promessa: Cicaplast Baume B5, o multirreparador completo para toda a família, que ajuda no cuidado das áreas sensíveis da pele. É um tratamento cosmético calmante, que proporciona alívio imediato, reduz o desconforto e acelera a reparação e melhora a qualidade da barreira da pele. Sua textura bálsamo, invisível e de rápida absorção, não deixa a pele gordurosa nem com marcas brancas, comum nas pomadas. Ele não promove nenhum tipo de desconforto ou ardência, é hipoalergênico e não contém parabeno, perfume e lanolina. Possui eficácia comprovada para múltiplas indicações em adultos, crianças, recém-nascidos e em pós-procedimentos dermatológicos, como pós laser e pós peeling.

O poder de sua fórmula, enriquecida com água termal e manteiga de Karité, está na combinação do Madecassoside, acelerador de reparação epidérmica; com a ação antibacteriana do zinco e a força calmante do Pantenol 5%vitamina B5 (conhecido por sua ação anti-inflamatória e analgésica).  Pode ser utilizado na pele do corpo, rosto e lábios, em adultos, crianças e bebês. Preço sugerido: R$ 39,90 (40 ml)

Prós: Realmente é um multireparador, ou seja, serve pra um monte de coisas. Já usei (e adorei) ele para lábios rachados, queimaduras (depois que passa daquela fase incial), “bifes” nas cutículas, queimadura de sapato (quando o dito cujo fica roçando no calcanhar), pequenos cortes e até no rosto. Minha pele, que é mista, no inverno fica muito ressecada na área do maxilar, tipo descascando mesmo, nesse caso passo uma camada fina de noite e no dia seguinte ela acorda super macia e nada oleosa.

Contras: Acho que o único contra que posso pensar é a embalagem “matificada” que fica suja muito rápido, mas obviamente isso não me impede em nada.

Conclusão: Cumpre o que promete! Produto super funcional, daquele tipo “tem-que-ter” porque quando você menos esperar vai precisar. Indico de olhos fechados, aqui em casa todo mundo usa. 😉

Beauty Drops | Cicaplast Baume B5 | La Roche-Posay

Já usaram o Cicaplast ou algum produto desses que serve pra tudo? Comenta aí! ❤ Pra acompanhar os posts sobre a minha Rotina de Beleza é só clicar aqui.

*Esse produto foi enviado pela assessoria da marca. A opinião exposta é de responsabilidade da autora e independente da marca que enviou o cosmético/produto para teste.*

Deixe um comentário